Procurar
Últimos assuntos
Início
Sala de Aula
Vagas de Emprego
Oportunidades "FreeLancer"
Eventos, Fórums e Congressos de Designer
Downloads
Portifólios Pessoais do Membros
Artistas e suas obras
Artes Gráficas
Torneio de Design Digital
Vídeos
Tutoriais - Sofwares
Dúvidas Softwares
Tutoriais - Tecnologias
Dúvidas Tecnologias
Fazer uma queixa
Quem está conectado?
Há 9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 162 em Ter Out 26, 2021 8:45 am
Social bookmarking
Conservar e compartilhar o endereço de Total Design 1.0 em seu site de social bookmarking
Conservar e compartilhar o endereço de Total Design 1.0 em seu site de social bookmarking
Crie um índice/sumário facilmente no Microsoft Word 2007.
Página 1 de 1
Crie um índice/sumário facilmente no Microsoft Word 2007.
Crie um sumário no Microsoft Word 2007.
Por Eduardo Karasinski
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Criar um sumário automático no Microsoft Word 2007 é mais fácil do
que você imagina. Aqui você poderá acompanhar, passo-a-passo, como
criar um sumário personalizado para seu trabalho.
1. Primeiro de tudo abra o seu texto no Microsoft Word 2007.
2. Caso a aba Início esteja selecionada, você verá que, no canto da tela, há um local com separações chamado Estilo.
Lá você pode visualizar todos os tipos de título que podem ser
utilizados em seu texto para que depois tudo seja adicionado em seu
sumário.
3. Talvez
o processo a seguir seja um pouco mais “chato”, de certa forma. Você
precisará classificar o seu texto, com os itens que você deseja que
apareçam no sumário. Ou seja, os títulos importantes como Título, os menos importantes como Título 1, 2 etc.
Para fazer isso, basta selecionar o título dentro de seu documento e
clicar no canto da tela na opção desejada, para o tipo de seu título.
4. Se você já terminou de classificar os títulos, verá como é muito simples gerar o seu sumário. Clique na aba Referências e depois no botão Sumário. Diversos modelos aparecerão e, basta escolher o seu modelo e clicar. Pronto! Agora seu sumário já foi está pronto.
Observação importante: sempre que você modificar alguma coisa no documento, clique com o botão direito em seu sumário e selecione “Atualizar Campos”.
Desta forma, você terá certeza de que os itens estão correspondendo
corretamente às páginas. Por isso, assim que você finalizar seu
trabalho, a última coisa a ser feita é atualizar os campos do sumário.
Personalizando os tipos de título: como o Word traz os estilos pré-definidos, talvez você não goste da mudança de fonte ou de cor que ocorre ao definir como Título 1, 2 etc. Você pode modificar os títulos clicando com o botão direito neles e indo em Modificar.
Fonte: Baixaki
Por Eduardo Karasinski
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Criar um sumário automático no Microsoft Word 2007 é mais fácil do
que você imagina. Aqui você poderá acompanhar, passo-a-passo, como
criar um sumário personalizado para seu trabalho.
1. Primeiro de tudo abra o seu texto no Microsoft Word 2007.
2. Caso a aba Início esteja selecionada, você verá que, no canto da tela, há um local com separações chamado Estilo.
Lá você pode visualizar todos os tipos de título que podem ser
utilizados em seu texto para que depois tudo seja adicionado em seu
sumário.
3. Talvez
o processo a seguir seja um pouco mais “chato”, de certa forma. Você
precisará classificar o seu texto, com os itens que você deseja que
apareçam no sumário. Ou seja, os títulos importantes como Título, os menos importantes como Título 1, 2 etc.
Para fazer isso, basta selecionar o título dentro de seu documento e
clicar no canto da tela na opção desejada, para o tipo de seu título.
4. Se você já terminou de classificar os títulos, verá como é muito simples gerar o seu sumário. Clique na aba Referências e depois no botão Sumário. Diversos modelos aparecerão e, basta escolher o seu modelo e clicar. Pronto! Agora seu sumário já foi está pronto.
Observação importante: sempre que você modificar alguma coisa no documento, clique com o botão direito em seu sumário e selecione “Atualizar Campos”.
Desta forma, você terá certeza de que os itens estão correspondendo
corretamente às páginas. Por isso, assim que você finalizar seu
trabalho, a última coisa a ser feita é atualizar os campos do sumário.
Personalizando os tipos de título: como o Word traz os estilos pré-definidos, talvez você não goste da mudança de fonte ou de cor que ocorre ao definir como Título 1, 2 etc. Você pode modificar os títulos clicando com o botão direito neles e indo em Modificar.
Fonte: Baixaki
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb Jul 18, 2009 12:05 am por fohashi
» Links para downloads - Softwares Adobe
Seg Nov 10, 2008 8:04 pm por Marcelo Brito
» Quer comprar um notebook? Pesquise
Sáb Nov 08, 2008 8:07 pm por Marcelo Brito
» POSTERS TIPOGRÁFICOS!
Sex Nov 07, 2008 1:42 am por Leandro Solano
» Bauhaus em primeira mão
Seg Out 20, 2008 10:50 am por Marcelo Brito
» Prova de HTML com os links
Seg Out 20, 2008 10:48 am por Marcelo Brito
» Documentário: A Folha que Sobrou do Caderno
Seg Out 20, 2008 12:16 am por alvaroguim
» VLC, o Chuck Norris dos media players
Dom Out 19, 2008 3:47 pm por Marcelo Brito
» [Absurdo] Bryan Berg, campeão mundial de castelos de cartas.
Qui Out 16, 2008 8:32 pm por Marcelo Brito
» MindMeister - Site de organização de projetos
Qui Out 16, 2008 2:17 pm por alvaroguim
» Meus Vídeos Toscos - Marcelo Brito
Qui Out 16, 2008 2:13 pm por alvaroguim
» Oprotunidade freelancer para designer gráfico (Machintosh)
Qua Out 15, 2008 1:34 pm por Marcelo Brito
» Silício Negro e a Fotografia Digital
Qua Out 15, 2008 1:33 pm por Marcelo Brito
» Apple renova seus noteboooks
Qua Out 15, 2008 1:31 pm por Marcelo Brito
» Votação das logos
Ter Out 14, 2008 5:56 pm por Marcelo Brito
» Comercial Nissan (irado)
Seg Out 13, 2008 10:48 pm por Marcelo Brito
» Fanta redesenha sua identidade visual
Sex Out 10, 2008 5:04 pm por José Leandro
» Seminário - "Autores, Artistas e seus Direitos”
Sex Out 10, 2008 4:05 pm por Marcelo Brito
» No que poderíamos melhorar?
Sex Out 10, 2008 4:03 pm por Marcelo Brito
» [ CSS ] cssmenubuilder.com
Qua Out 08, 2008 8:37 pm por Marcelo Brito
» Vetorização de imagens
Qua Out 08, 2008 8:37 pm por Marcelo Brito
» 14 Aplicações AIR para desenvolvedores web
Qua Out 08, 2008 8:34 pm por Marcelo Brito
» CSS3 - Seletor :not()
Qua Out 08, 2008 8:33 pm por Marcelo Brito
» Zebra Tables com CSS3
Qua Out 08, 2008 8:31 pm por Marcelo Brito
» EFEITO RAIO-X COM CSS
Qua Out 08, 2008 8:29 pm por Marcelo Brito
» SEO: Google agora indexa áudio
Qua Out 08, 2008 8:21 pm por Marcelo Brito
» Design view do Dreamweaver não é browser
Ter Out 07, 2008 7:22 pm por Marcelo Brito
» 30 Extensões Firefox para Desenvolvedores Web
Ter Out 07, 2008 5:07 pm por Marcelo Brito
» Ordem de declaração das propriedades em CSS
Ter Out 07, 2008 4:32 pm por Marcelo Brito
» 10 Sites sobre Tipografia
Seg Out 06, 2008 11:36 am por thiago.lima
» HTML 5 vem ai! Falta pouco, em 2022 ele já ta pronto!
Sex Out 03, 2008 4:22 am por Marcelo Brito
» USE O GOOGLE COMO ELE ERA EM 2001
Qui Out 02, 2008 4:49 pm por Marcelo Brito
» Dicas sobre Design com Cores Universais (em inglês)
Qui Out 02, 2008 4:13 pm por Marcelo Brito
» Design Emocional (Futuro)
Qua Out 01, 2008 6:15 pm por thiago.lima
» Como trocar a cor de cabelos pretos.
Qua Out 01, 2008 12:42 am por Marcelo Brito
» GOOGLE PATENTEIA SISTEMA QUE PERMITE A CELULAR TROCAR DE OPERADORA
Ter Set 30, 2008 11:54 pm por Marcelo Brito
» [ Referência ] rifflog.com
Ter Set 30, 2008 7:16 pm por Marcelo Brito
» Saiu o resultado do concurso de criação de cartões do Abduzeedo.com!
Ter Set 30, 2008 7:09 pm por Marcelo Brito
» Romero Britto
Ter Set 30, 2008 7:06 pm por Marcelo Brito
» Palestra 0800 com Alexandre Wolner
Ter Set 30, 2008 7:04 pm por Marcelo Brito
» Estampa concorrendo no Camiseteria
Ter Set 30, 2008 6:23 pm por José Leandro
» PhotoShop CS4
Ter Set 30, 2008 12:28 am por Marcelo Brito
» Download do tutorial "Crie um efeito espetacular de Meteoro em Chamas para Textos"
Ter Set 30, 2008 12:21 am por Marcelo Brito
» Estilização de fotos com efeito de cores.
Ter Set 30, 2008 12:12 am por Marcelo Brito
» Tenha sua revista digital
Seg Set 29, 2008 11:09 pm por Marcelo Brito
» Torneio Logomarca Forum - Inscrições encerradas!
Seg Set 29, 2008 5:02 pm por Leandro Chaves
» Loja virtual dos sonhos!
Seg Set 29, 2008 4:32 pm por Ox
» Crie um índice/sumário facilmente no Microsoft Word 2007.
Dom Set 28, 2008 12:38 am por Marcelo Brito
» Saiba como detectar fotos duplicadas no PC - Muito Útil
Sáb Set 27, 2008 12:42 pm por Marcelo Brito
» Filme na internet deixa de ser sinônimo de YouTube
Sáb Set 27, 2008 11:36 am por Marcelo Brito